top of page

Aconteceu no Ibrapper - Ano 2023

Janeiro

Janeiro Branco" é uma campanha dedicada à conscientização e promoção da saúde mental. Ela foi criada no Brasil e tem como objetivo chamar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental, incentivando a reflexão sobre questões emocionais, psicológicas e sociais. Durante o mês de janeiro, diversas instituições, profissionais de saúde mental, e a sociedade em geral, participam de ações que visam desmistificar o tema, combater o estigma associado aos transtornos mentais e promover a busca por ajuda quando necessário.O "Janeiro Branco" destaca a importância do autocuidado, da empatia e do diálogo abertosobre questões relacionadas à saúde mental.
Vamos aproveitar o novo ano e aprender a cuidar mais da nossa Saúde Mental? O Ibrapper está aqui pra te ajudar nessa! Contem conosco!

Fevereiro

Durante o mês de fevereiro,, as cores roxa e laranja são utilizadas com o objetivo de atentar para a conscientização e combate de algumas doenças.

A cor roxa foi escolhida para a conscientização do Lúpus, da Fibromialgia e do Mal de Alzheimer. Já a cor laranja foi incluída na campanha para conscientizar um dos tipos mais graves de câncer, a Leucemia.

É mais um mês pra olharmos para o outro. As dificuldades diárias, as lutas constantes e perceber como podemos ajudar. Vamos ter empatia ao próximo e oferecer nossas mãos e nossos corações. O @ibrapper_ostomia apoia a campanha.

Março

O mês de março é reconhecido internacionalmente como o Mês de Conscientização da Endometriose, do Câncer Colorretal e do Câncer de Colo de Útero.Endometriose: O mês de conscientização da endometriose é, de fato, em março. Durante este período, várias organizações ao redor do mundo realizam campanhas para aumentar a conscientização sobre a endometriose, uma condição em que o tecido semelhante ao revestimento do útero cresce fora do útero, causando dor e outros sintomas.

É com muita felicidade que hoje recebemos o Selo Social , o maior certificador social do Brasil.O Selo Social é um programa de desenvolvimento local que mobiliza e integra empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil.São treinadas e qualificadas lideranças dos três setores para o desenvolvimento de projetos alinhados aos ODS.Esse selo é importantíssimo para nós, pois demonstra ainda mais nossa e compromisso social local.Obrigada a todos presentes e em especial a parte da nossa equipe representada por essa linda foto.

Entrevista concedida à TV Alesp sobre o Novembro verde com a CEO do Instituto Ibrapper, Cleide Machado, no dia 17 de Novembro

WhatsApp Image 2023-11-18 at 6.22.06 PM.jpeg
WhatsApp Image 2023-11-18 at 6.22.06 PM (1).jpeg
bottom of page