top of page

 

      O IBRAPPER

 

​

O IBRAPPER, foi fundado em 2000, na cidade de Itapema/SC pela Sra. Cleide Machado com o apoio de outros profissionais, visando promover e divulgar estudos e pesquisas científicas na área da Reflexologia e das Terapias Complementares.

Em 2006 o IBRAPPER chegou em Sorocaba para ministrar cursos e realizar atendimentos, como  Clínica Escola de terapias complementares e Integrativas.

Nosso Instituto Ibrapper possui  três  divisões distintas:
 

DIVISÃO ONCOLÓGICA

​
 

O IBRAPPER há 18 anos, oferece através do projeto “Terapias Complementares e Integrativas a Pacientes Oncológicos e Ostomizados e Familiares”, de modo voluntário, o apoio social na área da saúde e terapias às pessoas acometidas de câncer em situação de vulnerabilidade social.

 

Nosso trabalho é transmitir e auxiliar à população nos processos terapêuticos maior qualidade de vida, por meio da conscientização das prevenções e cuidados com a saúde, oferecendo atendimento em terapias aos pacientes Oncológicos e Ostomizados e seus familiares, antes, durante e após o tratamento oncológico.
Vemos que este é o nosso papel social para a sociedade Sorocabana e Região.

 

No intuito de estruturarmos nossos atendimentos de forma mais adequada, estabelecemos parcerias, mobilizamos recursos com o objetivo de aprimorar os nossos atendimentos, por isso, resolvemos institucionalizar o IBRAPPER, que passou a ter personalidade jurídica como uma Associação sem Fins Lucrativos a partir de 11/05/2016. Fomos reconhecidos como Utilidade Pública em 2017 e ainda fomos certificados pelo segundo ano consecutivo com o Selo Social pelos impactos positivos na cidade de Sorocaba.


Nosso Instituto conta com uma equipe interdisciplinar de voluntários que inclui: Reflexoterapia, Assistente Social, Nutricionista, Enfermeiras, EstomAterapeutas, Fisioterapeuta, Acupuntura, Quiropraxia, Psicanalista, Terapeutas e Psicólogas, trabalhando unidos para proporcionar o equilíbrio fisico e emocional para obter uma melhor qualidade de vida.

 


Conheça algumas entidades que atualmente são atendidas pelo Convênio de Associados Ibrapper:
• Liga Sorocabana de Combate ao Câncer
• Projeto Renascer: Instituição terapêutica voltada para o tratamento de crianças e adolescentes com dependência química e alcoolismo.

​

DIVISÃO BEM ESTAR

​

 O IBRAPPER com suas terapias complementares e integrativas, busca auxiliar na saúde e autoestima, melhorando assim a qualidade de vida de seus pacientes através de um planejamento e atendimento personalizado, buscamos integrar as terapias convencionais e complementares de acordo com as necessidades percebidas em cada caso.

 

 

DIVISÃO PESQUISA E CAPACITAÇÃO

 

Nosso Instituto estuda e pesquisa cada caso para termos assertividade em levar o melhor resultado à vida de nossos assistidos pacientes e por isso,  temos em média 80% de melhora em cada caso com nossos atendimentos. 

 

E para suportarmos toda esta base cientifica de pesquisas e termos sustentabilidade, ministramos Cursos livres de formação em Reflexologia, e Extensão em Auriculoterapia, Florais e Florais Quânticos desenvolvidos exclusivamente aos alunos já formados e com a carga horária de atendimento diferenciada, sendo capacitados com base teórica e prática.

​

 

Divisão Social

Doação de bolsas coletoras para ostomia, ileostomia e urostomia, e outros adjuvantes.

Aulas de artesanato com o Projeto Bonecando e Turma do Fuxico

 

Diretoria
 Cleide Machado -Presidente

 Edilaine Cássia Nunes - Vice-Presidente

 Marcelia Volpato - Diretora Administrativa

 Esmeralda Mendes Zerede - Vice-Diretora  Administrativa

 

Conselho Fiscal

André Luís de Oliveira

Evelin Spuzzilo Maia

Kellen Grazzi

bottom of page