top of page

Reflexoterapia

Reflexoterapia é uma terapia complementar que não substitui o tratamento médico, mas em conjunto com ele aumenta a capacidade do corpo de lutar contra o câncer, diminuindo os efeitos colaterais da quimioterapia e da radiação. Aliada a medicina convencional, surge como uma nova tendência mundial no tratamento contra o câncer.


Não invasiva e não medicamentosa, a Reflexoterapia visa restabelecer o equilíbrio (homeostase) das funções do corpo humano e a manutenção da saúde do organismo, consequentemente proporciona a melhora a qualidade de vida do indivíduo.


Através de estímulos por pressão em terminais nervosos livres nos pés, a Reflexoterapia previne os desequilíbrios físicos e emocionais, trazendo melhoras em todo o corpo e uma suave sensação de relaxamento após cada sessão. No caso de pacientes com câncer que estejam em tratamento radioterápico, quimioterápico ou hormonal, é fundamental que a reflexoterapia seja aplicada apenas por terapeutas amplamente qualificados. A Reflexoterapia é uma excelente terapia complementar, que pode trazer benefícios concretos e duradouros, tranquilidade, bem estar e alívio da dor.

​

Auriculoterapia

A Auriculoterapia é uma técnica em que se utiliza o pavilhão auricular para efetuar estímulos, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o Sistema Nervoso Central.


A Auriculoterapia estimula pontos, situados na orelha, que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo. Visa a normalização dos órgãos em desequilíbrio, seja por estimulação ou pelo simples fato de equilibrar os pontos reflexos, alcançando-se assim ótimos resultados.

​

Terapia Manual (Quiropraxia)

Essa terapia devolve os movimentos, libera as articulações, diminui ou elimina as dores, melhora as condições naturais do organismo.
Através de ajustes articulares feito com as mãos, sem uso de medicação ou procedimentos invasivos ao organismo, auxilia nos tratamentos ortopédicos, neurológicos ou posturais, melhorando a sua qualidade de vida, como também o seu desempenho profissional ou esportivo.

​

Psicanálise

O atendimento com a Psicanálise visa o equilíbrio emocional do indivíduo orientando a pessoa na solução de seus problemas existenciais, tais como: fobias, ansiedades, depressões, obsessões, angústias, crises de toda ordem psíquica e o equilíbrio emocional.


O tratamento psicanalítico não é à base de medicamentos, é um tratamento feito com palavras, onde os pacientes, relatam sobre seu sofrimento e encontram o sentido que existe por trás do que lhe acontece, pois, através da fala o inconsciente vai se revelando.
A Psicanálise, é um modo novo de abordar as condições psíquicas correspondentes a estados de infelicidade e a comportamentos sociais.

​

Acupuntura Térmica

É uma técnica terapêutica feita pela combustão da erva Artemisia Sinensis e Artemisia Vulgaris, faz parte da Medicina Tradicional Chinesa, baseando-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos da energia da acupuntura.

​

Psicologia

O Psicólogo estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Ele diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

​

EstomAterapia

Estomaterapia é a área da saúde responsável por prevenir a perda da integridade da pele, realizar tratamento avançado de pessoas com feridas (agudas e crônicas), reabilitar as que possuem estomias e incontinências (urinária ou anal) e realizar cuidados com fístulas, cateteres, drenos e tubos.
 

Fisioterapia​

E a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. O profissional da Fisioterapia tem como objeto de estudo o movimento humano. Está habilitado a realizar o diagnóstico dos distúrbios cinético-funcionais, prognóstico, prescrição, intervenção e alta. O objetivo é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções. Utilizando de conhecimento e recursos próprios como parte do processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover melhoria de qualidade de vida.


Aromaterapia
Aromaterapia é uma terapia que proporciona sensação de bem-estar, tanto físico quanto psicológico, que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais puros. Ela mostra que há ligações entre o olfato e os sentimentos. Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para o sistema límbico, a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções.

 

Florais Quânticos
Florais Frequênciais são frequências extaídas das flores,atuam por ressonância e vibrações proporcionando assim melhores resultados no equilíbrio energético fisíco e emocional,contribuíndo para o bem estar e qualidade de vida.

Barras de Access 
As Barras de Access Consciousness é uma terapia corporal que permite que a mente e o corpo comecem a se desprender de pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que tenham sido registrado sobre quaisquer situações e experiência. A neurociência comprova, através de estudos científicos com o uso de eletroencefalogramas, o comportamento das ondas cerebrais antes e depois de uma sessão de Barras de Access, concluindo que atinge-se frequências cerebrais da Mente Desperta ou Mente de Alta Performance. A terapia consiste em tocar com suavidade 32 pontos na cabeça que  liberam  sem esforço e com facilidade, energias estagnadas que nos limitam.

bottom of page